Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

À Primeira Vista


     Certa vez me perguntei se havia amor à primeira vista; e de fato, pude perceber que só existe amor à primeira vista; todo amor é amor desde que nasce, não é paixão que evolui, não é carinho que se acostuma nem mesmo carência que se supre com companhia alheia. Paixão será sempre paixão,  de forma explosiva e falível como uma bomba atômica que destrói tudo e deixa por algum tempo suas crateras que vão ser cobertas por outras; a paixão é como o vento que sopra forte mas que pára repentinamente sem sinal e sem motivos, é como fogo que se esvai com uma simples brisa, é lapsus carnis, é o agora e não o sempre. 
     Como pode se pensar que o amor já tenha sido paixão, quando o amor é eterno e terno e a paixão efêmera e devassa, quando do amor deriva-se a sinceridade e da paixão a corrupção; o amor é muito maior que a paixão, esta que é muito mais louca e volúvel enquanto o amor é sério e linear; dois extremos separados por uma uma linha tênue e desgastada pela banalização do dizer: __Eu te amo!
     Amar não é nada mais que o avesso da paixão, e ao mesmo tempo ter no peito toda a eufórica sensação de estar apaixonado todos os dias de sua vida pela mesma pessoa; é a mais insana das paixões que de tão risível chega a perder suas características, se torna doce, afável, simples, sincera; até chegar ao ponto de perder de vez sua maior singularidade, é quando revelasse eterna; e assim sendo, não é paixão, e sim amor, e na verdade sempre foi amor, nunca mudou, é atemporal. Então assim, posso afirmar sem nenhum pudor e de maneira indubitável que só existe amor à primeira vista. Mesmo quando não percebemos, mesmo quando pensamos que foi construído; se analisarmos bem não o construímos apenas descobrimos o que já estava escondido sob toda essa pluma e fantasiado de paixão num carnaval de emoções. 
     Então quando eu digo:
__ Eu te amo!
Estou dizendo:
__ Te amo, sempre amei e sempre vou te amar!

3 comentários:

  1. Que lindo meu amor!!
    tbm te amo e sempre amei, desde a primeira vez q t vi na mha frente e vc sabe. Qdo t conheci eu fui em busca deste amor, sem nem saber o q vc sentia por mim, o que aconteceria com mha vida dali pra frente, so keria(e kero, rsrs) estar com vc, ter vc... Um sentimento q n sei explicar,uma magia q inunda meu ser e q cada dia m faz mais feliz estar ao seu lado, ser SUA namorada! Que bom q esse sentimento foi recíproco... rsrs
    E hj temos mto q comemorar...1 ano/10 meses
    TE AMO, SEMPRE TE AMEI E SEMPRE VOU TE AMAR MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero um amor desse!!
    tenho dito.

    Parabéns a vcs!!
    que a felicidade e a prosperidade possam sempre estar presente em cada momento que construirem juntos!!

    Beijos

    ResponderExcluir